Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

15 doses de Bukowski*

Sensacionais algumas passagens dos poemas do Bukowski. Palavras viscerais, ditadas pela experiência de vivências intensas e/ou devaneios complexos.
Nunca é demais compartilhar.
=)

Desempenhando
[...] às vezes o cheiro do amor e sempre o cheiro do sexo
[...] mas várias vezes
nos momentos mais intensos
e apaixonados
eu desejei se aquele
cara solitário novamente
sentado no cinema com
meu pacote de pipoca
enquanto ao meu redor
casais se sentavam
juntos
lado a lado."

Todas, uma boa tentativa
"[...] refletindo sobre o meu fértil passado
lembro de todas as mulheres que conheci
que no início do namoro 
já estavam desanimadas e in-
felizes por causa de suas tristes
experiências anteriores com outros
homens.
eu era considerado apenas mais uma
parada no meio do caminho
e talvez eu 
fosse e talvez eu não fosse.
as mulheres há tempos eram usadas e ab-
usadas
enquanto certamente acrescentavam sua porção de
abuso
à mistura."

Moça na escada rolante
[...] observo ele acompanhando ela
pela
escada rolante, seu braço
de forma protetora na cintura
dela, pensando que tem
sorte,
pensando que é um cara muito 
especial, pensando que
ninguém no mundo tem
o que ele tem.
e ele está certo, terrivelmente
terrivelmente certo"

Uma definição
"amor é uma luz à
noite atravessando o nevoeiro
[...] amor é o que você acha que a outra
pessoa destruiu
[...] amor é tudo que nós dissemos
que não era
[...] e amor é uma palavra usada
muitas vezes e
muitas vezes
cedo demais.

Um poema de amor
[...] não fui nem depravado nem
desleal. apenas
um aprendiz.
[...] as melhores no sexo nem sempre são as
melhores em outros 
assuntos; cada uma tem limites assim como eu tenho
limites e nos descobrimos
um ao outro
rapidamente."

Então você quer ser escritor?
"[...] a não ser que saia de 
sua alma como um foguete,
a não ser que ficar parado te
leva à loucura ou
ao suicídio ou assassinato,
não faça.
a não ser que o sol dentro de você esteja
queimando suas vísceras,
não faça."

O poema
"[...] o poema não é grande coisa
mas deixa eu te dizer
se não tivesse descoberto
ele
eu estaria morto"

Às vezes quando você fica triste há uma razão
"é preciso apenas 6 ou 8 líderes políticos inaptos
ou 8 ou 10 escritores, compositores e pintores pedantes para
fazer o curso natural do desenvolvimento humano
retroceder
50 anos
ou mais."

A índole da multidão
"[...] e os melhores, na guerra
- no final - são os que 
pregam 
a paz.
[...] Cuidado Com Os Que Sempre Procuram
Multidões; Eles Não São Nada
Sozinhos."

Um truque para atenuar nosso sangramento
"[...] e o fracasso não foi nada maisque um
truque
para nos fazer continuar,
e a fama e o amor
um truque para atenuar nosso sangramento.
[...] palavras bonitas
assim como mulheres bonitas,
ficam enrugadas e morrem."

Está feito
"[...] se queixar sobre velhas feridas é
um estúpido desperdício do coração."

Fim
"[...]nós já matamos a nós mesmos
a cada dia que levantamos da cama."

Nós, dinossauros
"[...] nascemos nisso
em hospitais tão caros que é mais barato morrer
em advogados que cobram tanto que é mais barato
se declarar culpado
num país onde as cadeias estão lotadas e os hospícios fechados
num lugar onde as massas promovem idiotas a heróis ricos
nascemos nisso
caminhando e sobrevivendo a isso
morrendo por causa disso
mudos por causa disso
castrados
depravados
deserdados
por causa disso
enganados por isso
usados por isso
desprezados por isso
ficando loucos e doentes por isso
ficando violentos
ficando desumanos
por isso"

Paraíso bastardo
"[...] mas o destino não é o único 
culpado.
nós desperdiçamos
nossas oportunidades,
nós estrangulamos
nossos próprios corações."

Jogue os dados
"se você tentar, vá até o 
fim.
caso contrário, nem comece.
[...] isso pode significar perder namoradas,
esposas, parentes, empregos e 
talvez sua sanidade.
[...] solidão é uma dádiva."
           

                                                                                  *Trechos extraídos de

Nenhum comentário:

Postar um comentário